[Seja bem vinda, Camis!] 🌟

É com grande prazer que damos as boas-vindas à nossa mais nova colunista, Camis, do perfil @vcnaoesopele. Camis tem sido uma fonte inspiradora para todos, compartilhando sua jornada pessoal com a Dermatite Atópica (DA). Conheça um pouco da história dela no texto a seguir:

“Olá queridos, eu sou a Camis, do perfil @vcnaoesopele, perfil no qual compartilho um pouco do que aprendi e aprendo com a dermatite atópica.

Desde criança recebi o diagnóstico de pele seca, o nome dermatite atópica veio mais para frente. Diagnóstico no caminho certo, tratamento não.

A minha caminhada como muitos de vocês foi longa, cansativa e angustiante em muitos momentos. Tenho 32 anos e apenas 3 anos que experimento uma vida com a doença controlada, tudo é novo para mim, das coisas simples até as mais complexas, eu vivo uma vida nova.

Antigamente eu não sabia o que era dormir bem, não conhecia a cor real da minha pele, já que vivia sempre vermelha e cheia de manchas. É muito doido refletir sobre isso. Enfim, tenho certeza que em breve poderei relatar mais coisas para vocês.

Fato é que eu não conseguia imaginar uma vida, com a doença controlada, o fato de não ter cura, às vezes pode criar uma ideia falsa, que teremos de passar a vida toda com a pele ferida, o que não é verdade. Ela tem controle e ele é possível, hoje eu sei disso.

Ser um paciente com dermatite atópica nos traz uma série de desafios e descobertas pelo caminho. A dermatite em mim teve piora na minha fase adulta eu fui aos poucos perdendo a minha identidade, o que foi um processo longo e doloroso que não desejo para ninguém.

Me contem de vocês, quando recebeu seu diagnóstico? Qual a sua maior dificuldade?

Com carinho, Camis.”

Obrigado, Camis! O Instituto Espaço de Vida agradece o seu comprometimento em ajudar aqueles que enfrentam essa condição. Estamos ansiosos para ver como suas palavras e experiências irão inspirar nossa comunidade.


#DermatiteAtopica #DA #iEVida #InstitutoEspacodeVida
Veja também: