Há três meses meu esposo, que tem 58 anos, foi internado no CTI de um hospital particular, com suspeita de trombose. Porém, após exames descartou a suspeita. A plantonista ao dar à alta, disse que era endocrinologista e, com muito cuidado, nos orientou a investigar sobre uma possível enfermidade, que podia ser acromegalia. Assim foi feito. Após exames, foi confirmado.

Ele estava mesmo com acromegalia e sua hipófise comprometida com um tumor. Oito anos atrás meu esposo operou a próstata. Há dez anos vem tratando de artrose, está hipertenso e com a libido baixa. Nervoso. E mais os sintomas que já se falaram. Operou as varizes esta semana. Quarta que vem fará consulta no Hospital do Cérebro, no Rio de Janeiro – IEC Paulo Niemeyer. Enfim, acho importante lembrar a necessidade de tentarmos descobrir a causa de alguns problemas.

Com relação ao diagnóstico do meu marido, demorou muito, se nos primeiros sintomas, além dos exames de rotina, tivesse feito um exame de imagem ou a verificação da variação dos hormônios, chegando, assim, ao diagnóstico, muitos problemas poderiam ter sido evitados. Difundir a informação sobre a ACROMEGALIA e lembrar de alguns sintomas que são físicos pode amenizar e evitar o desgaste e sofrimento. Grata.

Veja também: