Olá!! Passei por uma experiência de câncer (linfoma de calcâneo) com meu filho que acabara de completar 19 anos em 2009. Foi a pior experiência da minha vida. No dia 1de abril deste ano, este mesmo filho me deu o melhor presente, a notícia de que eu seria vó!! Fiquei sem palavras, chorei abraçada a ele… Meu filho que lutou tanto pra viver, iria ser pai!

No início de maio, descobrí um carocinho na mama e ligo percebi do que se tratava. Após os exames, o diagnóstico apenas confirmou o que eu suspeitava, carcinoma ductal infiltrante. Primeira coisa que pensei, poxa, logo agora que serei vovó me aparece isso?? Ahhhh mas não vai me derrubar mesmo, serei uma vó estilosa careca mas serei vó!!!

O segundo pensamento, como contarei pro meu filho??? Esse sim seria um problemão!!! Resolvi então fazer tudo sozinha e só contar a família qdo tivesse tudo resolvido e prestes a fazer a cirurgia. Assim foi feito. Operei em junho, fiz questão de ao invés de fazer quadrantectomia ( tirar apenas a área do tumor,) fazer uma mastectomia radical e encontro – me em tratamento quimioterápico já na segunda fase.

Graças a Deus os efeitos colaterais não me pegaram ( corro deles) e pra minha alegria, meu netinho que nasceu em novembro, veio me visitar e passarão o ano novo comigo!! Ainda faltam uns meses de tratamento mas isso não me abala porque hoje tenho mais uma motivação pra continuar viva! Fiz uma página no instagram Monica Lagrota câncer da descoberta a cura, onde relato toda a minha trajetória. Obrigada!!

Veja também: