O que move sua vida?

O que move sua vida?

Por qual motivo você se levanta pela manhã?

Para trabalhar e pagar suas contas?  Para construir um futuro promissor?  Para gozar dos prazeres da vida?  Para ser feliz ao lado de seu amor?

Já parou para pensar que o que move sua vida são suas atitudes frente cada situação diária?

Todos os dias nos deparamos com sentimentos de satisfação ou tristezas, realizações ou decepções e são estes sentimentos que movem nossas vidas.  Entretanto podem mover nossas vidas para termos sentimentos mais negativos ou para experimentarmos sentimentos mais positivos.

Já percebeu que há pessoas a seu redor que vivem grandes dificuldades, sejam financeiras, em relação a saúde ou mesmo dificuldades afetivas ou familiares, mas mesmo assim, algumas delas sempre mantém um sorriso no rosto?  E já percebeu também que algumas pessoas têm problemas em proporções menores, mas sempre estão praguejando contra a vida e só percebem o lado negativo das coisas?

De qual grupo você faz parte?

Pesquisas indicam que as alterações físicas causadas por sentimentos negativos são significativas para criar um padrão de desequilíbrio no organismo, deixando-o mais vulnerável.

Sentimentos positivos não necessariamente melhoram as condições físicas, mas minimamente produzem condições para que o indivíduo permaneça agindo de maneira mais produtiva em sua vida.

Nos dias de hoje, formas de enfrentar os problemas de maneira positiva ou derrotista certamente trarão resultados diferentes em nossas vidas.

Mas do que depende a maneira como lidamos com nossos problemas?  Como ter uma visão mais positiva sobre a vida, mesmo diante dos problemas mais difíceis?

Será importante um momento de reflexão verdadeira e sincera, quando você poderá avaliar o que exatamente tem esperado da vida, e também sobre quais atitudes tem tomado para conquistar o que deseja.  Toda ação tem uma consequência.  E para que você atinja as consequências que deseja, é necessário que tenha ações consistentes com seus objetivos. 

Se você tem sonhado os sonhos dos outros por medo de rejeição... não seria a hora de enfrentar seus medos e lutar por aquilo que realmente deseja?  Tem feito coisas somente para agradar aos que você ama... sabia que há muitas maneiras de demonstrar amor, e as mais adequadas se referem a você assumir quem realmente é, sem menosprezar seus desejos ou sentimentos?

A vida moderna muitas vezes nos impõe necessidades de atender às expectativas dos outros, entretanto nada garante que por mais que nos esforcemos, que conseguiremos obter aquele reconhecimento tão esperado.   E então chega a frustração e o sentimento de que não vale a pena... de que você não tem o amor ou o valor que merece.

Perceba que todos esses sentimentos são construídos nas relações, e se não nos dermos o devido valor, quem o dará?

Por mais difícil que sejam as situações, há sempre uma solução.  Mesmo que para o momento a solução seja aproveitar da melhor maneira possível o que você tem agora, pois não sabemos quando teremos novamente esta oportunidade.  

Vivemos preocupados se o futuro vai chegar, reclamando do passado, e nos esquecendo que o hoje é feito do que temos AGORA. 

Então para que você se sinta um pouco melhor, se concentre no que você pode fazer HOJE para melhorar seus sentimentos.  Ao lado de quem gostaria de estar?  O que gostaria de falar para quem você ama?  Se for pedir desculpas, não economize nos abraços.  Se for fazer uma declaração de amor, aumente intensamente o uso das palavras de carinho e afeto. 

Expresse sua emoção, não guarde numa caixinha, pois as caixinhas não nos ajudam em nada. 

Lute por ter UM DIA feliz.  Faça coisas que te deixem feliz.  Sinta-se feliz quando estás próximo de quem amas. 

Não deixe de viver o hoje, pois ele passa... e se você não fizer o que sabe que deve, amanhã perceberás que não terás nada além para fazer do que reclamar do ontem.

Erika Scandalo

Erika Scandalo

Especialista em Psicologia Clínica, escreve sobre a vida e diferentes formas de aproveitá-la.  Acredita que a felicidade é consequência de uma visão proativa sobre as dificuldades.  Ser feliz é mais um olhar sobre o que se tem, do que ter tudo o que se quer. Site: www.erikascandalo.com.br

  • IKCC - International Kidney Cancer Coalition
  • World Ovarian Cancer Day
  • WAPO - World Alliance of Pituitary Organizations
  • The Carcinoid Cancer Foundation
  • Alianza GIST
  • The Life Raft Group

Faça parte Novidades

Temos muitas coisas para compartilhar com você.
Lembre-se: você não está sozinho!

Digite o email corretamente

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso. Obrigado!

Indique este site

Indicação realizada com sucesso!

Seja parceiro

Mensagem enviada com sucesso!

Seja voluntário

Mensagem enviada com sucesso!

Envie seu depoimento

Depoimento enviado com sucesso!